O australiano Nick Kyrgios, 102º da ATP, conquistou uma belíssima vitória sobre o russo Andrey Rublev, sétimo, pela segunda rodada do Masters de Miami, nos Estados Unidos, e encara o italiano Fabio Fognini, 34º, por vaga nas quartas de final.
Kyrgios precisou de 52 minutos para fechar o placar em 6/3 6/0 tendo disparado os 10 aces contra cinco do russo, que cometeu as três duplas-faltas do jogo e venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% do australiano.
O australiano começou a partida sendo pressionado e quebrado no 3º game, mas não se rendeu e devolveu a quebra na sequência, para seguir arriscando na devolução e em nova quebra no 6º game abrir 5/2 e administrar. Na segunda etapa, o australiano saiu quebrando o saque de Rublev e dominou.
Nas oitavas de final, Kyrgios encara o cabeça de chave 31, o italiano Fabio Fognin, que venceu batalha de 2h51 contra o japonês Taro Daniel, 106º, com placar de 6/7 (1) 6/2 7/6 (5).
Kyrgios e Fognini se efrentaram uma única vez no circuito profissional, no Masters de Miami em 2018 com vitória do australiano.








