A tcheca Petra Kvitova se despediu do circuito mundial nesta segunda-feira com uma rápida derrota na estreia do US Open.
A veterana, ex-número 2 do ranking mundial, não teve uma boa atuação e foi superada pela francesa Diane Parry com as parciais placar de 6/1 6/0 em apenas 52 minutos, neste que foi seu último jogo em partidas oficiais como profissional na WTA.
“Obrigada por terem vindo, esperava fazer melhor hoje. Estou muito feliz de estar aqui na minha despedida. Foi uma longa e incrível jornada”, disse Petra, que também agradeceu aos seus apoiadores durante a carreira e também à todos os seus treinadores, inclusive o seu marido: “Estou feliz por estar aqui para a minha última dança. Obrigada ao meu marido e treinador. Obrigada ao meu agente. Minha família, meus pais. Eles se sacrificaram muito por mim no começo. Meus ex-treinadores também. Obrigada. Tem sido uma jornada longa e incrível. Muito obrigada.”
A tcheca conquistou um total de 31 títulos no circuito da WTA em sua carreira, incluindo dois títulos de Grand Slam, em Wimbledon 2011 e 2014. Ela também foi uma vez vice-campeã do Australian Open, no ano de 2019.