A ex-top 2 e atual 109ª do ranking da WTA, a veterana russa Svetlana Kuznetsova, superou a bielorrussa Aryna Sabalenka, 10ª, na estreia do WTA Premier de Madri, na Espanha, e aguarda pelo belga Alison Van Uytvanck ou pela suíça Belinda Bencic.
Convidada da organização, Kuznetsova usou de toda a sua experiência para dominar Sabalenka em momentos de tensão da partida e após 1h54 fechou o placar em 7/5 6/4 tendo convertido três aces contra dois de Sabalenka que cometeu o incrível número de 16 duplas-faltas contra nenhuma da russa.
Kuznetsova está em sua quarta semana de retorno após ficar parada por seis meses em virtude de uma lesão no joelho. A tenista aguarda por definição de rival, que sai do confronto entre Bencic e Uytvanck.
Barty domina Gavrilova
No duelo australiano da estreia da chave feminina de Madri, melhor para Ashleigh Barty, nona da WTA, diante de Daria Gavrilova, 58ª, após 1h02 de partida para fechar o placar em 6/1 6/2 tendo disparado os seis aces da partida e vencido 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 35% de aproveitamento da compatriota.
Campeã do WTA Premier de Miami este ano, Barty aguarda pela vencedora do duelo entre a norte-americana Danielle Collins e a veterana russa Vera Zvonareva.








