A ucraniana Marta Kostyuk, 28ª da WTA, potgonizou um momento curioso durante seu duelo com a russa natualizada australiana Daria Kasatkina, 18ª, pela terceira rodada do WTA 1000 de Montreal, no Canadá. Kostyuk tentou se comunicar secretamente com sua equipe e causou estranhamento.
Estando do lado oposto de sua equipe na quadra, Kostyuk tentou pedir algo para si através de gestos e os repetiu ao menos três vezes até desistir, por não ter sido compreendida. A ucraniana estava se posicionando para receber o saque da adversária.
Em seu box, sua treinadora Sandra Zaniewska não entendeu absolutamente nada e apenas sorriu.
Kostyuk aplica virada
Apesar de não ter conseguido se comunicar neste momento peculiar da partida, Kostyuk conseguiu aplicar a virada após batalhar por 2h28 contra Kasatkina e fechar o placar em 3/6 6/3 7/6 (7-4) tendo convertido os quatro aces da partida e cometido nove duplas-faltas a 11 da russa, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% da ucraniana.
Durante a partida, as duas tenistas procuraram trabalhar com saques táticos para complicar as devoluções e agressividade da rival. Kostyuk conseguiu efetivar saque por baixo no início do terceiro set para confirmar game, mas trocou quebras com Kasatkina na sequência não conseguinto efetivar espaço para recorrer novamente a surpresa do saque pouco convencional
Em busca de vaga nas quartas de final pela primeira vez na carreira em Montreal, Kostyuk aguarda pela vencedora do duelo ente a russa Mirra Andreeva e a americana McCartney Kessler.