O americano Sebastian Korda, ex-top 25 e atual 86º da ATP, está de volta ao circuito profissional após estar afastado das quadras com uma lesão nas costas desde Roland Garros. Ele venceu de virada o polonês Kamil Majchrzak, 78º, de virada e sem sofrer quebras.
Em quadra em Winston-Salem, Korda encarou 2h10 de partida e fechou o placar em 6/7 (3-7) 6/3 6/4 tendo disparado 19 aces a 10 do polonês, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 82% de aproveitamento do americano.
Foi uma montanha-russa hoje, eu estava só esperando a minha vez”, disse Kordana entrevista em quadra. “Ele estava jogando um tênis excelente, então eu só estava esperando para ver se o nível dele caía um pouco. Felizmente, joguei um segundo game sólido no segundo set e comecei a jogar muito melhor“.
Na próxima rodada, Korda encara o sérvio Miomir Kecmanovic,45º, que venceu o italiano Luciano Darderi, 35º, em apenas 58 minutos com placar de 6/3 6/1.
Korda e Kecmanovic já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e cada tenista venceu um confronto. Korda venceu o último encontro entre eles na semifinal do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, na primeira semana do ano.