O australiano Thanasi Kokkinakis segue buscando se recuperar totalmente de grave lesão, e revelou detalhes sobre o procedimento que realizou.
“O que eu passei nestes últimos 12 meses foi uma loucura. Conversei com muitos cirurgiões, muitos médicos, até mesmo com o médico do Rafa (Nadal), e eu realmente não tinha certeza do que estava acontecendo. Foi uma loucura. Nenhum fisioterapeuta ou médico que consultei parecia confortável ou confiante sobre o caminho certo. Eu disse que não queria continuar fazendo a mesma coisa. Antes, eu jogava uma partida e talvez conseguisse uma grande vitória, mas meu braço ficava destruído nas duas rodadas seguintes”, disse o australiano.
“Basicamente, eu cortei metade do meu músculo peitoral. Fiquei com tecido cicatricial sem pelos, com o qual convivi por cerca de cinco anos. Consultei muitos cirurgiões que não queriam me operar. Eles achavam arriscado. Tenho um enxerto de tendão de Aquiles, ou seja, um tendão de Aquiles de uma pessoa falecida, no meu braço, tentando conectar meu músculo peitoral ao meu ombro”, revelou.
“É muito difícil se recuperar desse processo porque você não tem com quem conversar, já que ninguém passou por isso. Muitas pessoas rompem o ligamento cruzado anterior e o tendão de Aquiles, que são lesões brutais e terríveis, mas, nesse caso, muitas pessoas já passaram por isso, então você sabe com quem conversar e o que fazer”, concluiu.











