Alguns dos principais nomes da história do tênis se manifestaram sobre a indicação do suíço Roger Federer ao Hall da Fama do Tênis, em cerimônia que será realizada em julho de 2026.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais do Hall da Fama do Tênis, a belga ex-número 1 do mundo, Kim Clijsters, apresenta ao suíço oficialmente sua introdução ao Hall. Federer recebeu a notícia junto das crianças do centro de treinamento da federação suíça de tênis e foi parabenizado por lendas do esporte em todo o mundo que já fazem parte do Hall.
“Parabéns por fazer parte do Hall da Fama do Tênis. Você realmente merece”, disse o ex-número 1 do mundo, ídolo de infância de Federer e seu treinador por duas temporadas, o sueco Stefan Edberg. “Você teve uma carreira incrível e seus 20 títulos de Grand Slam comprovam isso”.
Na sequência o outro ex-número 1, o alemão Boris Beker resume: “Você realmente revolucionou o tênis. Quando você começou a ganhar, pessoas que não tinham nenhuma ligação com o tênis passaram a gostar. Foi por sua causa”, disse Becker. “Então você não é apenas um dos melhores tenistas de todos os tempos, você é o esportista mais importante de todos os tempos”.
“Tudo sempre parecia tão perfeito e fácil quando você estava na quadra. Muitas pessoas não veem todo o esforço envolvido, porque você faz parecer tudo muito fácil”, segue no vídeo a suíça Martina Hings, também ex-número 1.
A lenda do tênis Billie Jean King também exaltou o suíço: “Você significou muito para muitos de nós. Você tinha muita coragem, muita concentração, muita intensidade. Eu conseguia ver o quanto isso significava para você e, só de te observar, todas as facetas da sua personalidade se revelavam”.
Federer agradeceu as lendas em vídeo e como parte da vídeochamada pela homenagem e disse estar empolgado pela viagem até a sua introdução ao Hall da Fama.









