Grande
Grande

Kerber fala em sonho realizado, mas vê distante fechar Career

Compartilhe:

Após conquistar seu tão sonhado título de Wimbledon batendo ninguém mais, ninguém menos que , a alemã Angelique Kerber analisou as melhorias de seu jogo e revelou o que pensa sobre a possibilidade de fechar o ‘Creer Slam'.

Toda sorrisos ao chegar à sala de , Kerber revelou o nervosismo pré-: “Eu estava nervosa antes do jogo, tentei ter minhas chances sempre que foi possível”, pontuou ela a da partida. “Ninguém esperava por isso após meu 2017 , mas eu estava apta para dar a por cima e melhorar minha situação”, disse e prosseguiu: “No passado tentei melhorar meu tênis, sem obter . Agora sou uma tenista melhor”.

Vice-campeã em Wimbledon ao perder justamente de , Kerber revelou que vencê- tem um gosto ‘especial':”Serena é uma grande campeã. A vitória em Wimbledon contra ela é realmente especial”.

Das melhorias buscadas na passada, está a contratação do belga Wim Fissette em novembro e uma mudança imposta por ele, que ajudou muito nesta final: “Com meu novo Wim Fissette aprendi a sacar mais rápido. E isto foi um elemento importante nesta final”, revelou.

Kerber, que tem outros dois títulos do Australian Open e (ambos 2016), foi questionada da razão pela qual “jogou tão bem a final” e analisou: “Porque tenho 30 [anos]: experiência. Experiência é muito importante”

Questionada se vai buscar fechar o ‘Career Grand Slam', já que só lhe falta o título de entre os quatro título do Grans Slam, ela pontuou: “Estou distante de vencer Roland Garros”.

A alemã ainda revelou a inspiração na maior tenista alemã de todos os tempos, Steffi e sua presença nas recordações de infância: “Minha primeira memória em Wimbledon é de Steffi Graf. Eu era criança e lembro quando ela venceu sem perder sets. Quando criança, meu era vencer Wimbledon. Este era ‘O Torneio' que eu mais queria vencer”, confessou.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?