Um dia após confirmar a presença da número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, e da cazaque Elena Rybakina e a americana Madison Keys, a organização do WTA 500 e ATP 250 de Bisbane, na Austrália, anunciou a presença confirmada de dois tenistas locais: Daria Kasatkina e Alexei Popyrin.
Russa de nascimento, Daria Kasatkina recebeu no último mês de março a autorização de residência permanente na Austrália e desde então tem jogado o circuito defendendo a bandeira australiana. Ex-top 10 e atual 37ª, Kasatkina jogará o evento em Brisbane pela sétima vez na carreira e sua melhor campanha foi quartas de final alcançada em 2024.
Alexei Popyrin, por sua vez, jogará o evento em Brisbane pela quarta vez na carreira. Ele nunca passou da segunda rodada. Ex-top 19 e atual 57º, Alexei Popyrin busca recuperação no ranking na próxima temporada e abre seu calendário no evento que acontecerá entre 29 de dezembro e 5 de janeiro na chave masculina.
A chave feminina será disputada entre 4 e 11 de janeiro.
Aryna Sabalenka é a atual campeã do evento e buscará o tricampeonato, pois é dona do título em 2023. No masculino, o atual campeão é o tcheco Jiri Lehecka, mas não está confirmado ainda se o atleta defenderá seu título.









