Medias
Medias

Karue Sell vai à final em Tucson, nos EUA

Compartilhe:

Em seu segundo torneio na temporada, o catarinense de Jaraguá do Sul, Karue Sell, assegurou vaga, neste sábado, na decisão de Tucson, no Arizona, nos Estados Unidos, evento future com premiação de US$ 15 mil com pontos no ranking profissional da Federação de Tênis, a ITF.

Número 487 do mundo, Karue passou pelo americano convidado Isiah Strode marcando um duplo 6/4 e vai decidir o troféu diante de outro americano Martin Redlicki, principal favorito e 406º colocado,, neste domingo a partir das 17h.

“Foi bom hoje. Comecei um pouco devagar mas achei o time e comecei a jogar bem. Ele bate bem forte na bola então foi importante devolver bem e não deixar ele muito confortável no meio da . Saquei bem no segundo set e não dei muitas chances para ele. Foi o que eu esperava em termos de a partida ia ser, ele atacando mais mas também errando mais. Aproveitei bem meus break points e consegui fechar o jogo com segurança”, disse Karue.

Karue e Martin Redlicki conquistaram juntos o título de duplas neste sábado derrotando a dupla formada pelo irlandês Julian Bradley e o americano Strong Kirchmaier por 6/4 6/1.

Karue, que está baseado na Califórnia e concluiu curso na Universidade americana de UCLA, uma das mais conceituadas do mundo, é treinado por Walter Preidikman, o Gringo.

Gringo, como é chamado, tem o certificado de treinador de Elite da USPTA (United States Professional Association) algo onde apenas 60 treinadores entre milhares possuem no país que é uma das referências no tênis. É um dos fundadores da academia Tennis Route, no . Além de treinar tenistas profissionais, Walter Preidikman já levou cerca de trinta tenistas para universidades americanas.

Junto com Gringo trabalha o paulista de São Carlos, Rodrigo Mariz, que se formou na Universidade de Illinois e marca presença todos os anos como rebatedor da USTA dos tenistas do mundo em como o US Open, Masters de , , entre outros.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?