Em entrevista ao Championnat, da Rússia, Yevgeny Kafelnikov, ex-número 1 do mundo, mandou um recado sincero para Novak Djokovic, que vai para mais uma temporada, perto de completar 39 anos – em maio.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
Segundo o tenista russo que foi campeão de Roland Garros e do Australian Open, o sérvio não terá chance nos Grand Slams para 2026: “Sinceramente, duvido que ele consiga (ganhar o 25º Grand Slam). Ele é, sem dúvida, o maior jogador de todos os tempos, mas competir com esses jovens… Novak nem tem mais 35 anos, fará 39 (em maio). Acredite em mim, o corpo e o metabolismo não permitem uma recuperação rápida o suficiente ou a movimentação de um jogador jovem. Ninguém pode vencer a natureza. Um jogador de 39 anos é simplesmente velho demais para competir com um de 22 no auge da forma física. Ele ainda pode participar de torneios de melhor de três sets, mas melhor de cinco… é praticamente impossível.”
Em 2025, Nole chegou nas semis de todos os Slams, mas esbarrou em problemas físicos na Austrália e Jannik Sinner e Carlos Alcaraz em Roland Garros, Wimbledon e no US Open.









