Grande
Grande

Kafelnikov coloca Djokovic entre os três maiores atletas da história

Compartilhe:

Yevgeny Kafelnikov, medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, destacou a importância da conquista de Novak Djokovic no último com o Ouro em Paris, seu primeiro na carreira.

Entre em nosso canal do Whatsapp!

“Acho que esta foi a melhor final possível sob as circunstâncias de todo o torneio olímpico; Novak e Alcaraz – o maior de todos os tempos contra um jogador que pode potencialmente desafiar os recordes de Djokovic, Nadal e Federer”, disse Kalfelnikov ao Majors. “Foi o melhor cenário. Todos sabíamos que era a única coisa que faltava na carreira de Novak. O torneio inteiro era sobre se ele finalmente conseguiria fazer isso em sua potencialmente última oportunidade. Todo o crédito à sua vontade e desejo, ele definitivamente mereceu.”

“Acho que a chave foi não deixar Carlos ditar a jogo. Novak mostrou desde o início que está pronto para se esforçar e dar tudo de si só para ganhar o Ouro. Foi uma grande desde o primeiro ponto, tudo se resumiu a alguns que fizeram a diferença. Acho que o jogador que queria ganhar mais foi vitorioso.“

Kafelnikov comparou o Ouro Olímpico a um título de Grand Slam. O russo tem título de Roland Garros: “Eu já disse isso antes – o Ouro olímpico é tão importante quanto um título de Grand Slam. Eu tuitei um dia antes da partida que esta final era a partida mais importante da carreira de Novak Djokovic. Eu tinha certeza absoluta disso. Se Novak tivesse perdido no domingo, ele teria se arrependido por toda a vida. Ele venceu e provou meus comentários depois. Para ser honesto, é tão engraçado ver os fãs de Novak nas redes sociais agora – antes, eles diziam que as Olimpíadas não eram importantes, mas agora acham importante, dizendo que era necessário que ele as ganhasse.”

Escrevendo nas redes sociais, a do tênis Chris Evert disse que Djokovic consolidou seu status como o do tênis. Mas outra questão surge. Ele é o maior atleta de todos os tempos ?

“Não há dúvidas se Novak é o maior de todos os tempos no tênis, isso é certo”, disse Kafelnikov. “Se você pode colocá-lo no mesmo nível de Michael Jordan.. Eu não, porque cresci idolatrando o maior atleta de todos os tempos, que é Michael Jordan – tudo o que eu queria era vê-lo jogar . Para mim, ele é sempre o número 1, mas Novak está definitivamente entre os três maiores atletas de todos os tempos, sem dúvida – todas as conquistas, recordes que ele quebrou, títulos que ele ganhou…”

Quanto a onde Djokovic vai daqui, é uma questão para a qual Kafelnikov não tem uma resposta definitiva.

“Novak se manteve motivado porque queria ganhar a medalha de ouro”, disse ele. “Agora, vai ser difícil encontrar motivação. Ele não precisa provar a ninguém que é melhor que Federer e Nadal, isso é certo. O que vem depois ? Não tenho ideia. Se ele quer continuar jogando pela pura alegria de jogar, justo, ninguém vai criticá-lo por isso. Mais uma vez, ele conquistou tudo, não sei como ele pode encontrar motivação para ir mais longe do que já foi. É assim que eu vejo.”

Kafelnikov comentou sobre o potencial de títulos de Alcaraz: “Como eu disse, Alcaraz tem o jogo e a atitude que podem ajudá-lo a ganhar muitos títulos de Grand Slam, ele já provou isso”, disse Kafelnikov. “A questão é se ele pode se manter saudável. Se ele ficar livre de lesões, Deus sabe o que ele pode fazer. Tenho certeza de que ele pode ganhar um ou dois títulos de Grand Slam por . Se ele fizer isso, ele desafiaria caras como Pete com 14 títulos. E então ele poderia potencialmente chegar a Federer, Nadal, até mesmo Djokovic, quem sabe ? Ele é definitivamente ótimo para o tênis – os fãs o amam, ele tem boa energia.”

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?