Além de cravar sua vaga na final do torneio, o argentino garantiu seu retorno ao Top 100 do Ranking mundial da ATP na próxima atualização.
O argentino garantiu vaga na final do ATP 250 de Gstaad neste sábado após derrotar a grande surpresa da semana, o peruano Ignacio Buse, por 6/3 6/3 em 1h22min de encontro. Na grande final, ele encara o vencedor de Arthur Cazaux e Alexander Bublik, que se enfrentam ainda neste sábado.
“Não sei se diria que tinha uma vantagem na entrada, mas tive um jogo claro”, disse ele ao ATPTour.com. “Aqui na altitude, é muito importante dominar e bater a forehand com força, além do saque. Hoje foi a partida em que sacei melhor em todo o torneio. Saquei bastante com primeiros serviços e com força, e acho que isso foi fundamental, pois não fui quebrado. Só tive uma quebra contra mim. E na devolução, usei o vento quando estava a meu favor, e acho que isso foi fundamental para a partida”, disse o argentino à ATP.
Marcas
Juan crava seu retorno ao Top 100 mundial, alcançando a 81ª colocação no momento e podendo chegar ao 75º lugar em caso de título. Esta é a segunda vez que o irmão mais novo Cerundolo chega a uma final de ATP. Ele também foi finalista em Córdoba em 2021, levantando o troféu do torneio. Francisco Cerúndolo, irmão de Juan Manuel, também disputará a final em Bastad neste sábado. Eles podem se tornar a sexta dupla de irmãos na história a jogar finais de ATP na mesma semana.