O SkySport, da Alemanha, detalhou o contato entre Toni Nadal e Alexander Zverev.
O número 3 do mundo, Alexander Zverev, confessou após cair na rodada inicial de Wimbledon que passa por um momento difícil no aspecto psicológico, e reconheceu que nunca havia se sentido assim, “vazio”.
Em busca de novas motivações e melhoras em seu jogo, o alemão passou cerca de dez dias na Rafa Nadal Academy, em Mallorca, na Espanha, onde contou com o apoio de Toni Nadal, tio e técnico de Rafael. O tenista exaltou a importância de passar estes dias perto de Toni e Rafa, e alegou que está tentando firmar uma parceria com o treinador espanhol.
O SkySport detalhou o contato entre Toni e Alexander: “Toni Nadal contatou Zverev após Wimbledon. Conversaram por telefone por uma hora e meia. Depois disso, ele decidiu treinar com Toni Nadal na Academia Rafa Nadal. Atualizações sobre o futuro poderão ser anunciadas nas próximas semanas.”
Zverev está em Toronto, no Canadá, para a disputa do Masters 1000 local, onde é o cabeça de chave número 1, após as desistências dos líderes do ranking – Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. A seguir, o alemão joga o Masters de Cincinnati (EUA) e o US Open, quarto Grand Slam da temporada.