A britânica Francesca Jones, 85ª da WTA, está na semifinal de simples da disputa do SP Open após ela conquistar uma sólida vitória diante da argentina Solana Sierra, 82ª, e encara a sensação Janice Tjen, 130ª, por vaga na grande final.
Em um dia relativamente frio na capital paulista e com média de temperatura de 16ºC, Jones precisou de 1h22 fechar o placar em 6/3 6/4 tendo convertido o mesmo número de aces de Sierra, quatro, cometido três duplas-faltas a cinco e vencido 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento da argentina.
Jones saiu quebrada na partida e precisou pressionar a devolução dos saques abertos da adversária, para buscar e conquistar a devolução de quebra no 4º game. A britânica embalou e venceu cinco games consecutivos com nova quebra no 6º game e abriu 5/2 para administrar.
Na segunda etapa, Jones voltou a iniciar em desvantagem, levou a quebra no 2º game, mas devolveu na sequência e venceu quatro games consecutivos com quebra no 5º game para abrir 4/2 e administrar a vantagem.
Em busca de sua primeira final em nível WTA, Jones encara a indonésia Janice Tjen, 130ª, que venceu a filipina Alexandra Eala, 61ª, em 6/4 6/1.









