Crédito: Reprodução TennisActu
Crédito: Reprodução TennisActu

Jones comemora virada sobre Bia : ‘Sou uma monstra do mental'

Compartilhe:

A britânica exaltou a própria fortaleza que a levou a conquistar sua vitória na chave principal de Roland Garros ao virar diante da brasileira Beatriz Haddad , a quem exaltou , ser humano e chamou de ‘irmã mais velha'.

“Obviamente, é difícil quando você contra alguém que tem mais experiência nesses cenários do que eu. (Esta) É minha primeira chave principal aqui e já jogou semifinais aqui, então ela sabe o que está fazendo na quadra. Embora talvez ela não esteja no seu melhor momento, eu senti que, naquele primeiro set, ela realmente não errou um forehand sequer. Ela jogou um tênis excelente”, iniciou Jones comentando sua virada.

“Claro, eu não estava no meu melhor, mas estamos falando de duas jogadoras que talvez não estejam no seu melhor momento, de geral. Então é difícil encontrar isso quando estou jogando minha primeira chave principal aqui. Não sou de me gabar, mas eu digo que sou uma monstra mental em muitos aspectos. Acho que nesses momentos ou eu encontro isso ou você está acabado contra essas jogadoras. Você não tem chance de . Eu só tentei tornar as coisas muito desconfortáveis ​​para ela e cada ponto importava”, explicou que comemorou a virada, tendo chegado em após o que classificou “derrota muito ruim” no WTA de Rabat, no Marrocos desta , que foi uma virada na esteia do torneio para a ucraniana Yelyzaveta Kotliar, 442ª do mundo.

A tenista foi questionada sobre o abraço longo que deu na brasileira ao do jogo e revelou uma relação próxima entre as duas, que já havia sido contada pela britânica em passagem pelo Brasil: “A Bia é provavelmente uma das minhas maiores fãs. Ela é uma das jogadoras que me mandam mensagem quando eu me saio bem. Não é segredo, eu passo muito na América do Sul”, iniciou.

“Ela é treinada agora por alguém que eu chamo de meu tio [o espanhol Carlos Martinez Comet]. Ele estava comigo no meu segundo Wimbledon e durante toda aquela de 24 torneios na . Eu falo com ele toda semana. Existe um bom relacionamento com a Bia, mas especialmente com a equipe dela nesse sentido”, seguiu contando e ainda exaltou a brasileira.

Ela é um ótimo exemplo para todos no circuito. Ela é uma grande lutadora. Ela dá tudo de si na quadra. Ela é a perfeita de uma tenista profissional. Existe muito respeito mútuo. Ela é como uma figura de irmã mais velha para mim no circuito”, concluiu.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?