Grande
Grande

Jogo de Duplas – A devolução e a aproximação

Compartilhe:

Por Paulo Muñoz, professor da – Esta é hora da segunda parte das dicas de melhorar seu jogo de duplas, seja no de semana, seja com amigos. Desta vez as dicas são para a devolução de e a aproximação à . Dicas duplas parte I

A devolução de saque:

Como recebedor, posicione- para a devolução próximo a linha lateral de simples, a uma distância confortável da linha de base em acordo com a sua capacidade para atacar ou defender e seu parceiro a uns 3 metros da rede, a meio caminho entre a linha central e a linha de duplas fechando o possível cruzado do voleador oponente. Para responder um sacador que usa muito efeito, quanto mais próximo do quique este saque for respondido, efeito você sofrerá, facilitando a devolução.

O ideal na é a devolução cruzada no sacador para que ele esteja em movimento no da rebatida, sendo uma bola curta no pé do adversário, uma boa opção para que ele levante a bola para você matar o . A opção de usar a devolução paralela fica como forma de variação ou o voleador adversário esta deixando o corredor livre.

O golpe de aproximação:

O ideal no jogo de duplas é que os quatro jogadores venham a rede, costuma se dizer que a dupla que chega a rede primeiro tem mais chance de finalizar o ponto. Não esqueça que um approach no lado fraco do seu adversário, seja cruzado ou paralelo, pode ser uma arma eficiente, o approach cruzado de esquerda, lançado, com efeito, slice na esquerda de seu adversário, dificulta a devolução, com efeito, top-spin, por exemplo, é um golpe altamente eficaz contra a maioria dos jogadores amadores, procurar manter a bola o mais baixo possível, obrigando o adversário a executar um voleio baixo ou um bate-pronto.

É isso aí pessoal, semana que vem teremos as últimas dicas de duplas como lob, , variação e estratégia!

Mande um email para planetchampions@.com.br sugerindo qual a próxima dica que você gostaria de receber.

Sobre o PROF. PAULO MUNOZ

Professional da associação americana de de tênis. Membro da International Federation () MEMBRO DO CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA Nº 10184. Cursos com Luis Caye (Canadá); cursos Alberto Osetti preparador físico (Argentina); curso nível I, II, III. Treinando desde 1976.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?