João Lucas Reis, atleta da equipe da Associação Esportiva São José, de São José dos Campos (SP), comemorou seu aniversário de 14 anos nesta quarta-feira com uma vaga nas quartas de final do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre (RS), a antiga Copa Gerdau, última etapa do circuito Cosat Sul-Americano e a mais valiosa do Brasil.
Foto: Gustavo Werneck
João Lucas, tenista nascido no Recife (PE) e número dois da América do Sul, superou o argentino Boruch Skierkier, cabeça de chave 15, por 2 sets a 0 comparciais de 6/3 7/5 e vai enfrentar o cabeça de chave 11, o brasileiro Pedro Cordeiro, por vaga na semifinal.
Armando Ferreira, outro atleta da AESJ, foi eliminado nas oitavas de final. Ele caiu diante do paraguaio principal favorito, Bruno Britez, por 6/2 6/0.
Comandada por Leandro Afini, a equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esporiva São José. A equipe possui mais de dois anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.








