O brasileiro João Reis terminou sua participação no Challenger 75 de Bonn, torneio disputado no saibro e com premiação de 91 mil euros.
Após avançar duas rodadas, Reis acabou superado pelo belga Raphael Collignon, 107º e cabeça de chave número 2 do torneio alemão, por 6/3 7/5, em 1h35min de partida. O pernambucano disparou dois aces contra seis do belga, que cometeu três duplas-faltas contra uma de João.
Mesmo com o revés, a boa campanha rende 12 pontos no ranking da ATP, que serão computados daqui dez dias, após o término do torneio de Cincinnati. Momentaneamente, ele sobe 15 posições e deve alcançar o melhor ranking da carreira – 226º lugar com os resultados de momento. Sua melhor marca anteriormente é de 234º.
Reis da Silva aguarda por uma possível vaga no qualificatório do US Open. Ele precisaria de 12 baixas entre desistências e convites para tenistas que estão à sua frente, com uma chance relativamente boa de consegui-lo, já que o Grand Slam americano contará com um total de 240 atletas entre chave principal e qualificatório.