O tênis profissional volta a movimentar a capital catarinense com a realização do ENGIE Open – ATP Challenger 75, entre os dias 16 e 23 de novembro, nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC). O torneio promete uma semana de alto nível técnico e grandes confrontos entre jovens talentos e jogadores já consolidados no cenário internacional, com entrada gratuita para o público. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com patrocínio da ENGIE Brasil, referência em energia 100% renovável no país.
A competição marca a reta final da temporada no país e será uma oportunidade especial para os brasileiros somarem pontos importantes no ranking da ATP, atuando diante da torcida local. Entre os representantes nacionais confirmados estão João Lucas Reis,vice-campeão em Lima e que entrou no top 200 esta semana, Pedro Boscardin, Matheus Pucinelli, Daniel Dutra da Silva e Gustavo Heide, todos em busca de boas campanhas e ascensão na classificação mundial.
Além dos brasileiros, o ENGIE Open contará com forte presença internacional, incluindo jogadores da Argentina, Cazaquistão, Bolívia, Alemanha e Colômbia, com destaque para o argentino Mariano Navone, atual número 86 do mundo e cabeça de chave 1, confirmando o alto nível técnico do torneio, que distribuirá pontos importantes no ranking e consolidará Florianópolis como uma das principais sedes do calendário internacional no país.
“Acreditamos no poder transformador do esporte. A ENGIE tem muito orgulho em participar e apoiar a realização de eventos como este — em especial aqui em Florianópolis, cidade onde está localizada nossa sede. Com esse torneio ATP Challenger reafirmamos nosso compromisso com o fortalecimento do tênis brasileiro. Promover competições no país é essencial para que nossos atletas conquistem pontos importantes no circuito. Iniciativas como esta, que celebram talento, disciplina, resiliência, diversidade e determinação, refletem plenamente os valores da ENGIE”, destaca Eduardo Sattamini, Country Manager da ENGIE Brasil.
“Receber um torneio desse porte em Florianópolis é uma forma de valorizar ainda mais o tênis brasileiro e oferecer aos nossos atletas a chance de competir em casa, em condições ideais e diante do público. É também um incentivo importante para o crescimento da modalidade em Santa Catarina e em todo o país”, destaca Alexandre Farias, presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Além dos atletas inscritos diretamente na chave principal, completam a chave do ENGIE Open mais seis tenistas vindos do qualifying, que começa no domingo (16), e quatro tenistas convidados pela organização.
Lista de inscritos – ENGIE Open (ATP Challenger 75)
1. Mariano Navone (ARG) – 86
2. Thiago Tirante (ARG) – 102
3. Roman Andres Burruchaga (ARG) – 106
4. João Lucas Reis da Silva (BRA) – 215
5. Facundo Diaz Acosta (ARG) – 223
6. Dmitry Popko (KAZ) – 224
7. Juan Carlos Prado Angelo (BOL) – 227
8. Genaro Alberto Olivieri (ARG) – 230
9. Santiago Rodriguez Taverna (ARG) – 235
10. Andrea Collarini (ARG) – 273
11. Nicolas Kicker (ARG) – 287
12. Pedro Boscardin (BRA) – 288
13. Christoph Negritu (GER) – 305
14. Matheus Pucinelli (BRA) – 310
15. Daniel Dutra da Silva (BRA) – 331
16. Gustavo Heide (BRA) – 344
17. Gonzalo Villanueva (ARG) – 352
18. Guido Ivan Justo (ARG) – 375
19. Mariano Kestelboim (ARG) – 393
20. Juan Bautista Torres (ARG) – 404
21. Miguel Tobon (COL)









