O recifense João Lucas Reis, 220º da ATP, segue aumentando suas conquistas na temporada 2025 e chegou à sua quarta semifinal no ano, após bater o argentino Federico Agustin Gomez, 204º, na chave do Challenger de Antofogasta, no Chile.
Abrindo a programação do dia, João Lucas Reis precisou de 1h06 para fechar o placar em um duplo 6/2 tendo convertido o mesmo número de aces do argentino, um, e vencido 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 52% de aproveitamento de Gomez.
Campeão no Challenger de Santa Fé, na Bolívia, e no ITF de Coquimbo, no Chile, João Lucas Reis está em sua quarta semifinal no ano. Além dos torneios em que foi campeão, o recifense fez semi no tradicional Challenger de Santa Cruz, na Bolívia.
Com a ida à semifinal, Reis colará no top 200 pela primeira vez na carreira e já garantiu, ao menos, o posto de 202 do mundo na próxima atualização de ranking.
Buscando nova final, João Lucas Reis encara o argentino Facundo Diaz Acosta, 268º, que vem de vitória sobre o equatoriano Alvao Guillen Mez, 226º, com placar de 6/7 (6-8) 6/2 6/2.
Acosta e o brasileiro já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e cada um venceu um duelo.