Terminou, neste sábado, a disputa da 39ª edição da Copa Yone Borba Dias, torneio mais tradicional do circuito ITF Masters, realizado em Porto Alegre, com alta pontuação oferecendo 700 ao campeão.
O paulista João Pedro Leme, que jogou o torneio juvenil de Roland Garros em 2011 e fez o tênis universitário americano na mesma faculdade de Luisa Stefani, a Pepperdine, superou o chileno Pablo Cristi por um duplo 6/3 e celebrou o bicampeonato na categoria mais jovem, de 30 anos.
Vice-campeão mundial e ex-número 1 do mundo, ele vai em busca de recuperar o topo do ranking ainda no final deste ano: “Fiquei número 1 do mundo até o meio do ano, agora a ideia é jogar mais um torneio nos Estados Unidos para buscar a liderança de volta. Desde que voltei da faculdade nos Estados Unidos em 2018 eu busco conciliar o que sempre quis fazer. Trabalhei em uma empresa por vários anos e agora estou trabalhando com tênis, guiando outros jovens ao que sempre quis, que é a universidade nos Estados Unidos depois seguir a carreira. A ideia do circuito Masters é muito bacana para trazer a galera que já jogou um dia ou que está começando porque você reúne muita gente de alto nível e outros mais sociais, a resenha é sempre muito boa”, disse o tenista que ainda se arrisca em torneios profissionais e este ano fez duelo duro contra Gustavo Heide no torneio M25 de Alphaville.
HALL DOS CAMPEÕES DE SIMPLES:
30 anos – Masculino – João Leme (BRA) / Feminino – Fernanda Oliveira (BRA)
35 anos – Masculino – Dario Acosta (URU)
40 anos – Masculino – Henrique Mello (BRA) / Feminino – Mariana Pettersen (BRA)
45 anos – Masculino – André Cury (BRA) / Feminino – Laura Prochnow (BRA)
50 anos – Masculino – Matias Epifanio (BRA) / Feminino – Renata Gomes (BRA)
55 anos – Masculino – Marcelo Maciel (BRA) / Feminino – Silvia Mazzeo (ARG)
60 anos – Masculino – Ricardo Tomb (BRA) / Feminino – Roberta Oliveira (BRA)
65 anos – Masculino – Ricardo Rizk (BRA) / Feminino – Michelle Hill (AUS)
70 anos – Masculino – João Soares (BRA) / Feminino – Sylvie Gresy (FRA)
75 anos – Masculino – Dennis Marcondes (BRA) / Feminino – Althea Abiko (BRA)
80 anos – Masculino – Hayrton Ferreira (BRA)
A competição contou com mais de 200 atletas de dez países. Além do Brasil e do Uruguai, o evento tem atletas da Argentina, Chile, Colômbia, França, Itália, Jordânia, Austrália e Coreia do Sul.
A 39ª edição da Copa Yone Borba Dias é uma realização da Pró-Tênis Promoções Esportivas e tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Gaúcha de Tênis. O torneio conta com o co-patrocínio da Cyrela além dos apoios da Unicred, TX4 Capital, Stella Artois e Água Crystal. O Hotel Oficial é o Hotel Master Cosmopolitan.









