O brasileiro João Fonseca, número 46 do mundo, teve grande atuação nesta terça-feira e superou o francês Giovanni Perricard, 33º, no ATP 500 da Basileia, na Suíça, jogado em quadras duras cobertas e com premiação de 2,5 milhões de euros.
Jogando na quadra central do evento suíço, Fonseca conseguiu boa vitória diante do atual campeão da competição, anotando as parciais de 7/6(6) 6/3 em 1h27min de partida, garantindo vaga nas oitavas de final para enfrentar o tcheco Jakub Mensik, 19 do ranking e sétimo favorito da chave.
O primeiro set foi absoluto por parte dos sacadores, com os tenistas confirmando seus serviços sem grandes ameaças. Fonseca conseguiu abrir a vantagem necessária logo no começo do tie-break, chegou a ter 6-3 para fechar e viu o adversário salvar três set-points. Mas o brasileiro contou com erro não forçado do francês e depois aplicou um ace para fechar na quarta chance.
No segundo set, Fonseca começou melhor e conseguiu o mais difícil: quebrar o saque de Perricard, abrindo 2-0 e saque a seu favor, consolidando a vantagem e abrindo 3-0 para encaminhar a vitória se mantendo firme nos games de saque. Durante toda a partida, Perricard não teve chance de quebrar o saque do brasileiro de 19 anos.
Fonseca retorna à quadra na Basileia nesta quarta-feira diante do tcheco Jakub Mensik. Confira a programação completa!









