João Fonseca, número 49 do mundo, treinou, na tarde desta segunda-feira, com o ex-top 10 mundial, o espanhol Roberto Bautista Agut nas quadras do reformulado complexo de Cincinnati, nos Estados Unidos, onde joga pela primeira vez.
O único brasileiro em simples conhecerá seu adversário a partir das 16h quando será realizado o sorteio da chave principal. Ele tenta apagar o desempenho ruim de Toronto, no Canadá, onde foi eliminado na estreia pelo qualifier australiano Tristan Schoolkate, 103º colocado, em dois sets ,e terá seu último preparatório para a disputa do US Open que começa no próximo dia 24.
O torneio em Ohio começa na quinta-feira, 7, e João estreia ou neste dia ou na sexta-feira,8, com data ainda a confirmar pela organização.
Fonseca deixará o top 50 na próxima atualização e será o 52º. Sem pontos a defender ele tem boas chances de voltar ao top 50, mas precisa de vitórias. O brasileiro terá um cabeça de chave na segunda rodada que pode ser Jannik Sinner, Carlos Alcaraz ou outro grande nome a depender do sorteio. O pior cabeça de chave no momento é o italiano Lorenzo Sonego, 38º do mundo.