O jovem brasileiro João Fonseca, de 19 anos, teve seu novo ranking definido para a classificação da ATP, em atualização que será divulgada no dia 8 de setembro.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
A vitória na estreia do US Open, quarto Grand Slam da temporada, rendeu a João 50 pontos no ranking da ATP, impulsionando sua pontuação para um total de 1.129 pontos.
Na 45ª posição até o início do torneio americano, Fonseca contou com a vitória de Alex de Minaur sobre Leandro Riedi nesta segunda-feira, por 3 sets a 0, em jogo válido pelas oitavas de final do US Open, para assegurar a 42ª posição na tabela, já que os demais concorrentes que estão abaixo do brasileiro já não podem mais alcança-lo nesta semana.
Com o ganho de três posições, Fonseca irá superar a marca de Flávio Saretta, que chegou à 44ª posição, e Teliana Pereira, que foi 43ª no ano de 2015, na lista com os brasileiros de melhor ranking na história. Ele será o 12º tenista do país melhor ranqueado em simples, sendo o 9º entre os homens.
O carioca agora se aproxima de Carlos Alberto Kirmayr, que foi o 36º colocado da ATP no ano de 1986. O brasileiro que atingiu a melhor posição foi Gustavo Kuerten, número 1 do mundo e tri-campeão de Roland Garros.