Crédito: Rolex Paris Masters
Crédito: Rolex Paris Masters

João Fonseca supera dores e vence Shapovalov em Paris

Compartilhe:

O brasileiro Fonseca, número 28 do mundo, começou com vitória primeira rodada do Masters 1000 de , na França, contra o canadense Denis , 24º colocado.

Jogando na quadra 1 do novo complexo do francês, Fonseca conseguiu mais uma boa vitória e bateu pela segunda semana seguida Shapovalov, com as parciais de 5/7 6/4 6/3 em 2h05min de , superando algumas dores que sentiu na reta final da partida.

Na semana anterior, no ATP da Basileia, Shapovalov desistiu repentinamente no terceiro set contra Fonseca, que posteriormente foi campeão do torneio e conquistou o maior título da carreira, no último domingo.

O primeiro set teve apenas uma quebra de serviço, no último game, com Shapovalov pressionando João e levando o set. No segundo, o brasileiro reagiu rapidamente e começou melhor, conseguiu duas quebras de , viu o canadense devolver uma das quebras mas a seguir sacou firme para fechar o set.

No intervalo entre os sets, João pediu um rápido atendimento ao , mas não ficou claro o incômodo que teve o brasileiro. Na parcial decisiva, Fonseca começou quebrando o adversário logo no primeiro game. O brasileiro recebeu atendimento médico após o 3-2, voltou bem e confirmou a seguir, mantendo a de uma quebra à frente. O brasileiro pressinou o adversário quando devolvia em 3-5 e conseguiu nova quebra, sacramentando a vitória.

Na segunda rodada, Fonseca encara o cabeça de número 10 e atual 14º do mundo, o russo Karen .

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?