Crédito: Green Filmes/CBT
Crédito: Green Filmes/CBT

João Fonseca supera catimba de Tsitsipas, vence e classifica o Brasil na Copa Davis

Compartilhe:

João , número 42 do , derrubou o ex-top 3 e atual 27º do mundo, Stefanos Tsitsipas, para garantir a vitória do por 3 a 1 em plena Atenas, na Grécia, e a vaga do país para os Qualifiers da Copa Davis em 2026.

Veja como foi Entre em nosso canal do Whatsapp!

O marcou 2 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 7/5 após 2h08min de duração na quadra central do estádio grego sobre o piso duro.

O carioca começou com tudo no e nas devoluções, aproveitou o grego frio para quebrar no primeiro game e com ótimos games de serviço fechou por 6/4 em 36 minutos com apenas cinco erros não-forçados.

No segundo set o carioca manteve a pegada, mas Tsitsipas estava melhor na partida e confirmada. Do nada, no 2 a 2, ele chamou o supervisor e pediu atendimento médico no vestiário. Após muito tempo parado o jogo voltou, Stefanos confirmou bem e aproveitou o brasileiro mais frio e errático para quebrar e abrir 5 a 2. Tsitsipas fechou com belo winner de forehand e igualou o encontro.

Stefanos não deu nenhuma mostra de problema físico durante o jogo e no terceiro set conseguiu a quebra com bom game na devolução e uma isca com bola morta perto da rede com erro do brasileiro. Ele abriu 4 a 2 e foi confirmando até o final quando serviu em 5 a 4. Ele deu uma dupla-falta, dois erros não-forçados e espanou um backhand após boa devolução do brasileiro. O jogo ganhou com Fonseca abrindo 40 a 0, mas vendo o empatar. Após aperto, João confirmou, jogou solto na devolução e fechou o duelo.

João impôs a derrota em 16 jogos de simples de Davis para Stefanos.

Fonseca emplaca sua quarta vitória em seis jogos de Davis e a maior de sua carreira na competição. Ele havia vencido no sábado contra Stefanos , 286º, e a dupla Rafael e Marcelo Melo derrotou Petros Tsitsipas e Aristotelis Thanos por um duplo 6/2.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?