Em novo ranking de abertura da nova temporada divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, João Fonseca sofreu uma queda de cinco posições e periga deixar o top 30 na próxima lista, do dia 12.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
O carioca perdeu 125 pontos do título do Challenger de Camberra, na Austrália, da abertura do ano de 2025 e caiu para 1510 pontos na 29ª colocação. Com a mudança de semanas para ajuste do calendário, a primeira do ano foi colocada para frente, por isso o brasileiro teria que defender tais pontos com o ATP 250 de Brisbane, na Austrália, o qual não participa por conta da lesão nas costas.
Com isso, o brasileiro corre o risco de deixar o top 30. Ele terá que torcer contra Frances Tiafoe, que está nas oitavas de final e precisa de uma vitória para ultrapassá-lo e contra Brandon Nakashima, Stefanos Tsitsipas e Ugo Humbert que ainda jogam em Brisbane e na United Cup e poderiam tomar a posição dele. Na pior das hipóteses o brasileiro terminará a próxima semana na 32ª colocação, o que o garante como cabeça de chave do Australian Open.
Fonseca tem como primeiro compromisso de 2026 o ATP 250 de Adelaide, na Austrália, semana que vem, caso se recupere da lombalgia que o vem acometendo desde o final da última temporada.









