Após semanas ausentes de torneios da ATP nos eventos da Ásia, João Fonseca teve confirmada, nesta segunda-feira, sua queda no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O brasileiro desceu duas colocações para os dois finalistas do Masters 1000 de Shanghai, na China, o monegasco Valentin Vacherot, que foi ao 40º posto com o troféu, e o francês Arthur Rinderknech que foi ao 28º lugar com o vice. O brasileiro desceu ao 45º lugar com os mesmos 1129 pontos.
A partir desta semana ele terá um bloco de quatro torneios seguidos e já nesta terça-feira inicia a busca pela recuperação no ATP 250 de Bruxelas, na Bélgica. Sem defender nada esta semana, uma vitória basta para ganhar a posição do francês Alexandre Muller e ir ao 44º posto e duas vitórias podem levar o brasileiro a passar o argentino Sebastian Baez. Os concorrentes jogam em Bruxelas e Estocolmo esta semana.
João estreia contra o holçandês Botic Van de Zandschulp.
Felipe Meligeni passou a ser o número dois do país mesmo perdendo quatro posições e é o 171º. Isto porque Thiago Wild sofreu forte queda de onze degraus ao 173º e terá queda ainda maior de 38 pontos no próximo ranking onde descerá pelo menos ao 191º. Ele desistiu de Curitiba e da Costa do Sauípe. Thiago Monteiro caiu dois degraus ao 176º.
João Lucas Reis subiu 12 com a campanha em Antofagasta, no Chile, onde foi semifinalista e bateu o melhor ranking sendo o 208º colocado.









