Foi definido, nesta segunda-feira, qual será o ranking de João Fonseca a ser divulgado até esta quarta-feira ao término dos eventos ATP 500 de Tóquio, no Japão, e da mesma série em Pequim, na China.
Leia Mais:
Musetti é mais um a abandonar em Pequim nesta segunda
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O carioca, ausente das competições em solo asiático, perderá uma posição e ficará como o 43º colocado. Ele será ultrapassado justo por seu maior rival da era NextGen, o americano Learner Tien.
Tien derrotou Lorenzo Musetti com retirada no terceiro set e se garantiu no top 40 com a soma de pelo menos 188 pontos da semifinal no evento na capital chinesa. Ele vai indo ao 39º lugar com 1173 e deixando o brasileiro com 1129 logo abaixo. Tien e Fonseca se enfrentaram três vezes no profissional sendo duas no NextGen Finals em dezembro com vitórias do brasileiro e uma no Masters de Miami, nos EUA, em 2025. Além disso fizeram dois jogos no juvenil com a final do US Open em 2023 com triunfo do carioca e nas quartas de Roland Garros com o único triunfo do americano.
O prejuízo é até pequeno para Fonseca que tinha possibilidade de cair mais, mas os rivais acabaram ficando pelo caminho, o último deles, o americano Jenson Brooksby caindo na semifinal de Tóquio, no Japão, nesta segunda-feira.
Fonseca estará ausente de Xangai, na China, e terá que ligar o secador com força para evitar nova queda. A competição começa na quarta-feira com vários jogadores podendo desbancar o jovem de 19 anos.