Berço de Roger Federer, que ganhou dez anos a competição, o ATP 500 da Basileia, na Suíça, viu o brasileiro João Fonseca, de 19 anos, se tornar o mais jovem desde Denis Shapovalov em 2017 a vencer uma partida em um dos grandes torneios de final de ano.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O carioca derrotou o atual campeão, o francês Giovanni Perricard, 33º, por 7/6 (8/6) 6/3 e avançou às oitavas de final onde enfrenta outro jovem, de 20 anos, o tcheco Jakub Mensik, 19º colocado, nesta quarta-feira.
Fonseca destacou “Jogo complicado, difícil, pouco ritmo, adversário é um excelente jogador, difícil de devolver, ler o saque, muito rápido. Sabia que precisava me manter muito firme com meu saque, mentalidade boa, me auto perdoando quando tinha possibilidades de entrar no ponto, devolvendo, falhar eseguir. Mentalidade hoje foi muito boa. Fui muito bem no tie-break do primeiro set, no segundo quebrei rápido no segundo set foi importante para liquidar o jogo e me manter no serviço. Jogo duro e estou feliz com a vitória” , apontou.









