A secada do torcedor brasileiro deu certo e João Fonseca garantiu, nesta quarta-feira, a permanência no top 30 do ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais para a próxima segunda-feira.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
Sem jogar por conta de lesão nas costas, o carioca será o 29º ou na pior das hipóteses o 30º colocado na próxima tabela a ser divulgada.
A confirmação veio após as eliminações da Grécia e da Argentina nas quartas de final da United Cup diante de Estados Unidos e Suíça e também da queda de Frances Tiafoe para Daniil Medvedev nas oitavas de final do ATP 250 de Brisbane, na Austrália.
Stefanos Tsitsipas venceu seu jogo da United Cup contra Taylor Fritz, foi aos 1490 pontos contra 1510 do brasileiro. Ele precisava de mais um triunfo para passar o brasileiro, mas com a queda nas mistas da Grécia diante dos EUA, a possibilidade foi finalizada. O mesmo ocorreu com Sebastian Baez que derrotou Stan Wawrinka, foi aos 1390 e precisava vencer jogos contra bons ranqueados na semi e na final da United Cup, mas a Suíça venceu o duelo decisivo nas mistas e também acabou com a chance.
O único que pode passar o carioca esta semana é o americano Brandon Nakashima que precisa de final no torneio de Brisbane. Ele joga as oitavas de final nesta quinta-feira.
Com isso, Fonseca será, no momento, o cabeça de chave 27 ou 28 no Aberto da Austrália que será jogado na semana do dia 18 de janeiro e com chave sorteada na quinta-feira, 15.









