Após a queda na segunda-feira na estreia diante do australiano Tristan Schoolkate, 103º, João Fonseca se despediu nesta sexta de Toronto, no Canadá, após semana repleta de treinamentos.
Leia Mais:
Os tenistas que ameaçam Fonseca
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O carioca treinou nesta sexta com o argentino Camilo Ugo Carabelli que vem brigando cabeça a cabeça com ele perto dos 50 do mundo no ranking mundial. O brasileiro treinou também com o japonês Yoshihito Nishioka e com o belga Alexander Blockx após a derrota na chave principal do Masters 1000.
Em uma mensagem curta nas redes sociais, Fonseca disse: “A rotina continua. Seguimos trabalhando”. O jovem de 18 anos e 11 meses embarcou para Cincinnati, em Ohio, onde conhece seu oponente no início a próxima semana e estreia na outra quinta, 7, ou sexta-feira, 8, em mais um Masters 1000 e torneio inédito que jogará.
A torcia por queda menor no ranking
Atual 49º do mundo, o brasileiro sairá do top 50 no próximo ranking que deve ser divulgado ao término de Toronto, na quinta-feira, 7. Ele torce contra nomes como Learner Tien, Fabian Marozsan e Alexandar Vukic para evitar uma maior queda. Fonseca descartará ao todo 65 pontos e no torneio de Cincinnati não terá pontos a descontar podendo voltar a subir caso avance na competição.