João Fonseca, número 45 do mundo e jovem de 19 anos, segue com seu calendário moderado e, nesta terça-feira, não apareceu em nenhum dos grandes torneios ATP`500 na Ásia em Pequim, na China, e Tóquio, no Japão, que serão jogados a partir dos dias 25 e 24 de setembro respectivamente.
O brasileiro se junta a Novak Djokovic, Tommy Paul e Felix Aliassime, dos poucos do top 50, que não estarão em nenhum deste dois torneios. O sérvio já avisou estar estafado com viagens e vem priorizando apenas grandes eventos.
No momento, o calendário de João é o US Open onde joga a segunda rodada na quarta-feira, 27, depois a Copa Davis em Atenas, na Grécia, entre os dias 13 e 14 de setembro, a Laver Cup, em São Francisco, na Califórnia, entre os dias 19 e 21 deste mês. O próximo torneio confirmado por enquanto é na Basileia, na Suíça, em 20 de outubro. Na próxima semana deve sair a lista do Masters 1000 de Xangai, na China.
Outros tenistas que jogam a Laver Cup como Carlos Alcaraz, Casper Ruud e Taylor Fritz estarão em ação nos torneios asiáticos. Alcaraz estará em Tóquio, assim como Fritz e Ruud. Em Pequim destaques para Jannik Sinner e Alexander Zverev. A lista de Pequim fecha com o francês Gael Monfils, 49º, e a de Tóquio tem Jordan Thompson, 58º, Sebastian Korda, 75º, e Alejandro Tabilo, 122º.