O brasileiro João Fonseca, número 28 do mundo, foi eliminado nesta quarta-feira na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, na França, pelo russo Karen Khachanov, 14º colocado.
Campeão da edição de 2018 do torneio, vencendo Novak Djokovic na final, Khachanov aplicou as parciais de 6/1 3/6 6/3 sobre o brasileiro de 19 anos em um total de 1h51min de partida.
Khachanov já começou dominando o jogo, confirmando o saque e quebrando João no segundo game. O russo então seguiu firme e conseguiu uma nova quebra no quarto game e novamente confirmou seu saque sem perder pontos, abrindo 5-0 no placar. No sexto game, João contou com dois aces e fez seu primeiro game no duelo. A seguir, Khachanov não sentiu a pressão e fechou em 6-1.
No segundo set, Fonseca confirmou um primeiro game difícil, e no segundo contou com alguns erros do russo para conseguir a quebra de serviço, fazendo 2-0 e conseguindo master a vantagem até sacar e fechar em 6-3 com um ace.
Na parcial decisiva, o domínio de quem sacou prevaleceu até o 3-3, sem break-points para nenhum tenista, até que Khachanov conseguiu a quebra de saque sobre João em um game mais instável do brasileiro. A seguir, o russo se manteve sólido no saque e fechou em 6-3.
Nas oitavas de final, Karen enfrenta o vencedor do duelo entre Alex de Minaur e Gabriel Diallo, que se enfrentam ainda hoje em Paris.
João segue para o ATP 250 de Atenas, na Grécia, que começa na segunda-feira.








