João Fonseca, atual 48º do ranking, teve sua posição no ranking definida para ser confirmada nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP.
O ranking terá subida de uma posição, mesmo sem ter jogado, e será o 47º colocado, após o título do italiano Luciano Darderi, 55º, que derrotou o holandês Jesper De Jong, 106º, neste domingo por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 6/3 após 2h06min de duração no torneio ATP 250 de Bastad, na Suécia, evento jogado sobre o saibro. Esta é a terceira conquista da carreira de Darderi e a segunda nesta temporada de 2025.
Darderi irá aos 1189 pontos sendo o 46º colocado, deixando o brasileiro logo abaixo com 1116. João ultrapassará o americano Marcos Giron que terá queda de onze colocações na tabela desta semana.
Fonseca terá seis pontos a descartar na próxima semana, 28, e durante o torneio de Toronto, no Canadá, terá 75 do título do challenger de Lexington, nos Estados Unidos, conquistado na temporada passada. O brasieliro vem se preparando no Rio de Janeiro para a temporada do verão na América do Norte onde deve embarcar nos próximos dias. Ele disputará o US Open na chave principal pela primeira vez.









