Crédito: Laver Cup
Crédito: Laver Cup

João Fonseca não tem vitória da Laver Cup computada na ATP

Compartilhe:

Pelo menos até esta sexta-feira, três dias após a divulgação do novo ranking, a Associação dos Profissionais não computou as vitórias dos tenistas que participaram da Laver Cup no último de semana em São Francisco, na Califórnia.

Entre em nosso canal do Whatsapp!

, 42º, havia batido o italiano Flávio , 25º, no que seria uma das maiores vitórias da carreira em termos de ranking atrás apenas dos triunfos sobre Andrey Rublev (9º) no , Alejandro (18º) em Cincinnati, e Ugo Humbert (20º) em Miami, todos nesta temporada.

, que teve suas partidas computadas em 2024 na Laver Cup, também não teve a derrota para Taylor Fritz e nem o triunfo sobre Francisco Cerundolo computado assim como Taylor Fritz que conseguiu seu primeiro triunfo sobre o líder do ranking na carreira.

A ATP tem parceria com a Laver Cup e vinha computando tais triunfos até a última temporada.

Com isso, até o momento, Fonseca mantém 20 vitórias e 14 derrotas no ano em ATPs e 31 triunfos e 22 derrotas. A entra nesta contagem e o último torneio somando do brasileiro é a em Atenas e as vitórias sobre Stefanos Tsitsipas, 27º, e Stefanos Sakellaridis. Ele ainda soma mais 11 jogos de challengers em 2025 com dez vitórias e títulos em Camberra, na Austrália, e Phoenix, nos Estados Unidos, e a queda na em Estoril, em Portugal.

O próximo torneio do brasileiro é o Masters 1000 de Xangai, na China, que começa no dia 1º de outubro.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?