Após a queda na terceira rodada do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, diante do francês Terance Atmane, 136º colocado, por 6/3 6/4 na noite de segunda-feira, o Tênis News apurou que João Fonseca não fará mudança de planejamento e seguirá direto para o US Open nos próximos dias.
O jovem de 18 anos tinha opção de pedir um convite para o ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, que acontece na próxima semana, mas seguirá seus compromissos já marcados para Nova York onde tem uma exibição de lendas no dia 21, data do seu aniversário de 19 anos. Na exibição estarão Andre Agassi, Andy Roddick, Venus Williams entre outros grandes nomes atuais e do passado.
Fonseca treina nesta quarta-feira ainda em Cincinnati junto com o australiano Alex De Minaur. Ele também treinou na terça-feira em Ohio.
Torcida pelo melhor ranking
Fonseca ainda segue no live rankings como o 44º colocado torcendo contra o espanhol Roberto Bautista Agut que joga a terceira rodada nesta quarta-feira em duelo adiado pela chuva. Ele torce contra na semana o belga Zizou Bergs que disputa challenger em Sumter, torce contra o francês Benjamin Bonzi que disputa as oitavas em Cincinnati e também contra mais duas vitórias do argentino Francisco Comesana e o francês Adrian Mannarino. O melhor ranking do brasileiro é o 47º.








