O brasileiro João Fonseca, de 19 anos, não defenderá seu título na disputa do NextGen Finals, que acontecerá entre 17 e e 21 de novembro em Jeddah, na Arábia Saudita. As informações são do site argentino ClayMagazine.
O brasileiro publicou na última semana de outubro que estava encerrando sua temporada 2025, após a queda no Masters de Paris, porém, como o NextGen Finals não conta pontos no ranking, havia a expectativa da participação do brasileiro no evento que reúne em Jeddah os oito melhores tenistas do ano sub-21.
“Spoiler: Não, João Fonseca não jogará o NextGen, mesmo que esteja classificado”, escreveu a ClayMagazine em seu perfil no X.
A Clay Magazine é um veículo online especializado em tênis fundado pelo jornalista argentino Sebastian Fest, que é próximo da equipe de assessoria de imprensa do tenista brasileiro.
A publicação compartilhava uma postagem que questionava se Fonseca jogará o NextGen Finals já que o perfil oficial do evento compartilhou a lista de classificados com a presença do carioca. Fonseca é o segundo na ‘corrida a JEddah’ atrás do tcheco Jakub Mensik, que tem 20 anos e tem como principal título na temporada o Masters de Miami com vitória na final diante de Novak Djokovic.
O torneio não distribui pontos no ranking, mas em 2024 com o título, Fonseca embolsou uma premiação de US$ 526 milhões.









