O brasileiro João Fonseca falou em entrevista na quadra, logo após bater o sérvio Miomir Kecmanovic na estreia do US Open, em Nova Iorque.
João teve uma boa atuação, superou desconforto estomacal no terceiro set e jogou bem nos momentos decisivos de cada set, aplicando as parciais de 7/6(3) 7/6(5) 6/3 em 2h26min de encontro no GrandStand, terceiro maior estádio do complexo.
“A primeira rodada é sempre mais tensa, e hoje me senti mal no terceiro set, não sei direito o que aconteceu, mas obrigado pelo suporte hoje, significa muito pra mim. Não sabia que a bandeira do Brasil estaria aqui, então muito obrigado a todos brasileiros que me apoiaram hoje”, iniciou João.
“Todas as crianças que jogam tênis querem ser conhecidos, famosos, e representar o seu pais é um sonho. Eu estou só fazendo o que eu amo e ter todo o apoio dos brasileiros, do pais que eu amo é realmente uma honra, e eu vou continuar vivendo esse sonho”, continuou o brasileiro.
Fonseca mencionou a pressão externa que acaba caindo sobre ele, mas leva de maneira positiva: “É o meu primeiro ano jogando esses grandes torneios e é a primeira vez jogando o US Open (como profissional na chave principal). Estou muito feliz jogando cada um dos torneios conhecendo novos países, novos lugares e novos torneiros. Eu estou gostando muito, tem muitas expectativas e muita pressão para um garoto de 19 anos, mas eu amo isso, estou fazendo o que eu amo”, finalizou o carioca, que agora irá enfrentar o tcheco Tomas Machac na segunda rodada.