Por Fabrizio Gallas – Primeira rodada contra um britânico no torneio mais tradicional do esporte. Wimbledon. A organização, analisando todo o cenário dos últimos meses e o que outros eventos fizeram, colocou João Fonseca em uma das maiores quadras.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
E ficou bem cheia. Decisão acertada. Valorizou o atleta da casa, valorizou o público brasileiro e internacional que clama para ver um jovem talentoso com boas perspectivas e evitou (aparentemente) dores de cabeça e questionamentos desnecessários.
Sobre o jogo quem parece ter sentido foi o atleta local que falhou no final do primeiro e do terceiro set diante de um Fonseca também com personalidade. Que não sentiu jogar em uma quadra tão importante e com uma torcida em sua maioria contra. ogou como se tivesse uns 10 anos de experiência no circuito mesmo que na entrevista tenha revelado muito nervosismo. Na minha opinião foi uma primeira rodada melhor que o espero. O jogo no papel se apresentava difícil contra um rival que já tem título challenger grande na grama, que foi bem em Queens (fez quartas).
Certamente o deixa confiante para a segunda rodada igual bastante perigosa contra Tallon Griekspoor ou Jenson Brooksby que fizeram campanhas excelentes com título em Mallorca e vice em Eastbourne respectivamente na última semana.
Na entrevista na quadra, Fonseca pediu desculpas por ter batido um britânico e aplaudiu o público local por seu comportamento. Mesmo sem citar em nenhum momento, a minha opinião é que ele deixou no ar uma bela cutucada no público francês de Roland Garros que vem gerando muita controvérsia com os tenistas não só na edição de 2025, mas nos últimos anos.
Se passar pela segunda fase, João tem uma boa notícia, não terá Holger rune numa terceira fase, mas igual terá um rival difícil, seu rival Learner Tien ou o saque do chileno Nicolas Jarry. De qualquer forma, ninguém é um bicho-papão e as portas estão abertas para uma segunda semana.
E Bia Haddad teve uma difícil estreia e conseguiu uma bela vitória. Sramkova vinha de vitória contra a brasileira recente durante a fase pesada de nove derrotas seguidas e teve chances de vencer o primeiro set e quebra acima no começo do segundo. Mostrou força mental e que aquela fase obscura já é passado. O caminho indica pelo menos uma terceira rodada no All England Club.









