Em entrevista à CNN Sports, João Fonseca, 28º do mundo, comentou sobre o domínio dos líderes do ranking mundial Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.
O espanhol e o italiano vêm tendo uma temporada de muita superioridade em relação aos demais tenistas do circuito, dominando os Grand Slams e boa parte dos Masters 1000, os torneios mais importantes e que valem mais pontos. Tal situação coloca Sinner e Alcaraz isolados na liderança da ATP, com vantagem momentânea para o número 1 Alcaraz.
“O que eles estão fazendo é incrível. Eles estão vencendo todos os torneios que jogam. Eles motivam todos os outros jogadores a se esforçarem mais a cada dia, a tentarem alcançá-los, vencer mais torneios, ganhar partidas, serem mais consistentes. Espero que, no futuro, eu esteja com eles, jogando e competindo em finais. Mas um passo de cada vez. Vamos trabalhar”, disse o jovem carioca de 19 anos.
Encontro com Federer
Fonseca falou sobre seu encontro com o suíço Roger Federer durante a Laver Cup, em setembro.
“Tivemos uma boa conversa, de uns 10 minutos, e falamos um pouco sobre a vida, o circuito, como é viver no Brasil e estar longe de casa. Ele é um cara super legal. Você vê esses jogadores incríveis, essas lendas, como intocáveis, e pensa: ‘esse cara é diferente’. Mas não, ele é apenas um ser humano como nós, super legal. Foi um momento muito importante, que vai ficar na minha memória por toda a vida”, disse João à CNN.