Em entrevista ao townandcountrymag.com, João Fonseca se disse pronto fisicamente para jogar partidas de cinco sets. O brasileiro só disputou uma partida no quinto set na carreira, sendo derrotado por Lorenzo Sonego no Australian Open. Hoje em dia apenas os Grand Slams como o US Open possuem jogos tão longos.
Meligeni valoriza – Entre em nosso canal do Whatsapp!
O brasileiro derrotou Miomir Kecmanovic, 42º, por 7/6 (7/3) 7/6 (7/5) 6/3 na primeira rodada em Nova York e volta a jogar na quarta-feira contra o tcheco Tomas Machac, 21º favorito.
“O calor úmido aqui é muito parecido com o do Rio de Janeiro. As quadras são rápidas e me permitem ser agressivo. Preciso continuar aprimorando meu jogo na rede e ser preciso no saque +1 e na devolução +1. Os três Grand Slams deste ano foram um grande aprendizado para mim, mas agora me sinto totalmente preparado física e tecnicamente para jogar cinco sets. Acho que posso fazer um ótimo torneio“, comentou João Fonseca.
“Meu trabalho é minha paixão. Faço o que mais amo no mundo todos os dias”, explica um jovem que destaca o apoio da torcida brasileira e o desejo de ser exemplo para as crianças: “Eles são muito barulhentos e deixam a atmosfera mais parecida com a de uma partida de futebol do que com a de tênis, mas eu adoro essa atmosfera e a energia que eles me transmitem. Representar meu país é a melhor coisa que poderia me acontecer, e ser um exemplo para as crianças brasileiras me motiva. Quando estou cansado, penso nisso para encontrar forças para continuar”.