Em novo ranking divulgado na tarde desta terça-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, João Fonseca manteve a 42ª colocação no ranking em uma semana com dois torneios ATP 250 abrindo a gira asiática.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O brasileiro optou por não jogar os torneios ATP 500 de Tóquio, no Japão, ou Pequim, na China, que começam nesta quarta e quinta-feira, respectivamente. Ele não descartará pontos, mas precisará secar adversários para evitar uma queda na tabela.
Com 1129 pontos ele tem na cola o argentino Camilo Ugo Carabelli, com 1123, e Lorenzo Sonego, com 1105. Para estes dois basta uma vitória na semana para passarem o brasileiro. Sonego encara o alemão Alexander Zverev, segundo favorito, em Pequim. E Carabelli terá Alejandro Fokina. Zizou Bergs, Miomir Kecmanovic e Benjamin Bonzi precisam de dois triunfos. Foram outros logo abaixo que terão chances.
O brasileiro só voltará a competir a partir de 1º de outubro no Masters 1000 de Xangai, na China.
Wild e Monteiro caem
Entre os demais brasileiros, Thiago Wild perdeu 16 posições e desceu ao 164º posto. Ele defendia final em Bad Waltersdorf e aiu na estreia. Felipe Meligeni, que só volta em 2026, perdeu quatro e é o 168º, e Thiago Monteiro perdeu sete e é o 177º. João Lucas Reis subiu nove e é o 222º. Gustavo Heide subiu sete e é o 324º.