João Fonseca, número 44 do mundo, conheceu, nesta quinta-feira, sua chave na disputa do US Open o qual foi campeão juvenil em 2023 e jogará a chave profissional pela primeira vez. O torneio começa no domingo, 24.
Leia Mais:
Fonseca completa 19 anos com feitos
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O carioca que completa nesta quinta 19 anos de idade encara o sérvio Miomir Kecmanovic, 45º colocado e de 25 anos. Kecmanovic já foi top 30 somando dois títulos ATP. Este ano ele soma 17 vitórias e 20 derrotas com 330 jogos disputados somando 162 vitórias. Kecmanovic tem no máximo segunda rodada no Aberto dos Estados Unidos na carreira com quatro vitórias e seis derrotas.
Se avançar, João encara o tcheco Tomas Machac, 21º cabeça de chave, ou o italiano Luca Nardi. Em uma eventual terceira rodada pode enfrentar o saque do tcheco Jakub Mensik, outro membro da NextGen com 19 anos, campeão do Masters 1000 de Miami. Ele pode ter até uma revanche de Wimbledon contra o chileno Nicolas Jarry que estreia justo contra Mensik. Ou também revanche da derrota de Roma, na Itália, contra o húngaro Fabian Maroszan que espera por um qualifier ou lucky-loser.
Fonseca disputa seu quarto Grand Slam e nos demais sempre passou da primeira rodada fazendo terceira fase em Wimbledon e em Roland Garros. Caso alcance as oitavas pode ter o americano Taylor Fritz, atual vice-campeão, nas oitavas de final, e Novak Djokovic em uma quartas de final. O sérvio pega o americano Learner Tien na primeira rodada.









