O brasileiro João Fonseca, número 49 do mundo, conheceu sua chave no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, torneio jogado em quadras duras e com premiação de US$ 9,1 milhões.
Na rodada inicial da competição americana, Fonseca irá duelar contra o chinês Yunchaokete Bu, número 76 do ranking da ATP, em duelo inédito no circuito mundial até então. O adversário de Fonseca chegou à segunda rodada no Masters de Toronto, caindo para o italiano Lorenzo Sonego. João foi eliminado na estreia da competição por Tristan Schoolkate.
A partida deverá ocorrer na quinta ou sexta-feira, definição que deve ocorrer nesta quarta-feira por parte da organização do torneio.
Caso avance à segunda rodada, João terá pela frente o espanhol Alejando Fokina, número 19 do mundo e cabeça de chave número 17 do torneio. Ele foi vice-campeão no ATP 500 de Washington e se retirou nas oitavas de final em Toronto, contra Andrey Rublev.
Em caso de uma nova vitória, Fonseca enfrentaria o vencedor do embate entre o cabeça de chave número 15, Flavio Cobolli, da Itália, e quem passar da partida entre o japonês Yoshihito Nishioka e um tenista do qualificatório. Se fizer grande campanha e chegar às oitavas de final pela primeira vez em um Masters 1000, o brasileiro poderá duelar contra o cabeça de chave número 4, Taylor Fritz, segundo principal nome na parte da chave em que se encontra Fonseca, no mesmo lado em que aparece o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo.