Foi divulgada, nesta quinta-feira, a lista da chave principal do Masters 1000 de Paris, na França, o último evento da série que será disputado entre os dias 27 de outubro e 2 de novembro na Paris La Défense Arena com premiação de 6,1 milhões de euros.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A competição é a última grande da temporada e um dos dois Masters com chave reduzida para 56 jogadores com os oito primeiros recebendo bye na primeira rodada e estreando direto na segunda fase.
Atual 43º colocado, João quebrará um tabu de dez anos do tênis brasileiro sem nenhum tenista na chave principal do seleto torneio. O último foi Thomaz Bellucci em 2015 onde derrotou o russo Teimuraz Gabashvili na primeira rodada e parou em Novak Djokovic na segunda fase por 7/5 6/3. Bellucci venceu mais um jogo em 2010 na competição.
Fonseca entrou no limite na chave principal que fechou no 45º colocado, o argentino Camilo Ugo Carabelli. Jack Draper é a ausência por já ter encerrado o ano. Novak Djokovic, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz estão na lista oficial que ainda pode sofrer baixas nas próximas semanas.
O calendário de Fonseca
Fora dos torneios asiáticos, Fonseca voltará na semana do dia 13 no ATP 250 de Bruxelas, na Bélgica, depois no ATP 500 da Basileia, na Suíça, na semana do dia 20, em seguida Paris e pode ainda disputar Atenas ou Metz na primeira semana de novembro.









