Crédito: Fotojump
Crédito: Fotojump

João Fonseca e Melo salvam e vão à do Rio Open

Compartilhe:

O Brasil está em mais uma final de no Rio e o experiente Marcelo Melo salvaram um match-point e alcançaram a decisão na tarde deste sábado no maior da América do Sul.

-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!

A dupla brasileira superou os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 2/6 13/11 ós 1h29min de duração na quadra Kuerten com ótimo público no Rio de Janeiro.

Eles vão brigar, neste domingo, às 14h, pelo título os vencedores de Constantin Frantzen, da Alemanha, e Robin Haase, da Holanda, e a dupla do Guido Andreozzi com o francês Manuel Guinard, cabeças de chave 3.

Melo e Fonseca começaram muito bem com entrosamento e bons voleios de Marcelo e direitas de Fonseca. A parceria jogou por osmose e tudo dava certo. Mas os europeus elevaram o nível no início do segundo set, conseguiram uma e os desceram o ritmo, perderam intensidade e a dupla rival fechou com duas quebras.

Os europeus abriram miniquebra cedo no match tie-break, mas cometeram dupla-falta, João cravou uma direitassa no corpo deles e os tiveram o com 8 a 7. Só que um erro de joão no fundo da troca e um bom voleio dos rivais deram o match-point. Só que João e Melo se salvaram, empataram em 9 a 9 com boa aproximação de Fonseca e belo smash de Melo. Os brasileiros então tiveram duas chances, uma perdida com dupla-falta de Melo. Na terceira oportunidade com o saque de João o triunfo veio de forma emocionante.

Fonseca á sua de duplas nível ATP na carreira enquanto que Melo buscará o 41º título e jogará sua 79ª decisão.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?