O Brasil está em mais uma final de duplas no Rio Open. João Fonseca e o experiente Marcelo Melo salvaram um match-point e alcançaram a decisão na tarde deste sábado no maior torneio da América do Sul.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
A dupla brasileira superou os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 2/6 13/11 após 1h29min de duração na quadra central Guga Kuerten com ótimo público no Rio de Janeiro.
Eles vão brigar, neste domingo, às 14h, pelo título contra os vencedores de Constantin Frantzen, da Alemanha, e Robin Haase, da Holanda, e a dupla do argentino Guido Andreozzi com o francês Manuel Guinard, cabeças de chave 3.
Melo e Fonseca começaram muito bem com entrosamento e bons voleios de Marcelo e direitas de Fonseca. A parceria jogou por osmose e tudo dava certo. Mas os europeus elevaram o nível no início do segundo set, conseguiram uma quebra e os brasileiros desceram o ritmo, perderam intensidade e a dupla rival fechou com duas quebras.
Os europeus abriram miniquebra logo cedo no match tie-break, mas cometeram dupla-falta, João cravou uma direitassa no corpo deles e os brasileiros tiveram o saque com 8 a 7. Só que um erro de joão no fundo da troca e um bom voleio dos rivais deram o match-point. Só que João e Melo se salvaram, empataram em 9 a 9 com boa aproximação de Fonseca e belo smash de Melo. Os brasileiros então tiveram duas chances, uma perdida com dupla-falta de Melo. Na terceira oportunidade com o saque de João o triunfo veio de forma emocionante.
Fonseca jogará sua primeira final de duplas nível ATP na carreira enquanto que Melo buscará o 41º título e jogará sua 79ª decisão.









