A derrota de adversários no começo desta semana em torneios pelo mundo, principalmente em Brisbane, na Austrália, e as saídas de Jack Draper e Holger Rune, machucados, fizeram com que João Fonseca, 29º do mundo, tivesse confirmada sua condição de cabeça de chave no Australian Open.
Leia:
Fonseca torce contra três tenistas para evitar saída do top 30
Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
Esta será a primeira vez do carioca de apenas 19 anos na condição de um dos 32 favoritos em um torneio de Grand Slam, um dos quatro maiores do mundo, realizado a partir do dia 18 em Melbourne, na Austrália.
Foi justo na Austrália o primeiro Major que o brasileiro disputou, passando o qualifying ano passado e derrubando o então top 10, o russo Andrey Rublev, com autoridade, em três sets.
No momento, João seria o 27º favorito e na pior das hipóteses seria o 30º pré-classificado uma vez que a lista oficial sairá na próxima semana baseado no ranking do dia 12 de janeiro. Fonseca ainda pode perder posições para Frances Tiafoe, Stefanos Tsitsipas e Brandon Nakashima e terminar como o 32º do ranking.
Estar como cabeça de chave seja 27, 28, 29 ou 30 fará com que João evite outro jogador entre os 32 principais ranqueados do torneio nas duas primeiras rodadas. Em contra-partida ele terá um dos oito melhores ranqueados na terceira rodada caso os mesmos confirmem as condições. Por exemplo, poderia encarar Carlos Alcaraz, Jannik Sinner ou Novak Djokovic.
A terceira rodada é o melhor resultado de João até o momento nos Slams, em Wimbledon e em Roland Garros.









