Em entrevista ao Saque e Voleio, do UOL, João Fonseca detalhou como foi seu encontro com Roger Federer na terça-feira, o primeiro em sua carreira com seu maior ídolo. O fato ocorreu na quadra central da Laver Cup em São Francisco, nos Estados Unidos.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O brasileiro é o mais jovem a disputar a competição do Time Mundo contra o Time Europa, competição que nasceu em 2017 com Federer como um dos padrinhos além da lenda australiana Rod Laver.
“Foram 10 minutos de conversa. Uns 15 minutos antes, me falaram que eu ia conhecer ele. Minhas mãos começaram a suar, eu fiquei nervosíssimo. Acho que eu nunca tinha ficado assim com uma pessoa. Foi uma boa conversa. Falamos um pouco sobre a vida, ele me perguntou sobre o tênis, como está sendo meu primeiro ano, perguntou também como é morar no Brasil e estar viajando dois ou três meses fora de casa, e falamos algumas coisas sobre a On (que fornece o material esportivo de Fonseca e que tem participação de Federer como investidor) também. Foi legal a conversa. Ele é um cara muito gente fina, atencioso. Você pensa que essas lendas assim são meio que intocáveis, né ? Você acha que ele é totalmente diferente, só que ele é um ser-humano igual e foi super divertida a conversa”, disse o carioca de 19 anos.
Fonseca está no Time Mundo com Taylor Fritz, Alex De Minaur, Francisco Cerundolo, Reilly Opelka, Alex Michelsen. O time Europa terá Carlos Alcaraz (ESP), Alexander Zverev (ALE), Holger Rune (DIN), Casper Ruud (NOR), Jakub Mensik (CZE) e Flavio Cobolli (ITA).
As disputas começam nesta sexta-feira e vão até o domingo e as escalações dos jogos saem ainda nesta quinta-feira.









